MARINHA

Navio leva tanque de 54 toneladas para envasar oxigênio em Manaus

Ação faz parte dos esforços da Marinha para atuar contra a pandemia no estado

Ronayre Nunes
postado em 26/01/2021 22:31 / atualizado em 26/01/2021 22:31
 (crédito: Divulgação/Marinha)
(crédito: Divulgação/Marinha)

Nesta terça-feira (26/1), o navio-patrulha Apa chegou ao Porto de Vila do Conde, no Pará. Como carga, o navio contava com um tanque de 54 toneladas. O objeto será envasado com até 90 mil metros cúbicos de oxigênio para mitigar o colapso que a cidade de Manaus sofre em decorrência da pandemia da covid-19 no país.

Segundo nota oficial da Marinha do Brasil, o Apa saiu de Santos, em São Paulo, em 19 de janeiro e chegou à Vila do Conde dois dias antes do previsto. Após deixar o Apa, o tanque seguirá por balsa até Manaus, onde deve chegar até a primeira semana de fevereiro.

A ação de transporte do tanque teve apoio do 4º Distrito Naval.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação