Golpe

Mulher desconfia de rota desviada e descobre golpe aplicado por motorista

Motorista de aplicativo deixou a passageira no destino final, mas não encerrou a corrida, para alterar o valor cobrado; ele alegou ter problemas financeiros

Isabela Bernardes*/ Estado de Minas
postado em 26/01/2021 16:20
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press))
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press))

Uma mulher descobriu o golpe de um motorista de aplicativo, após desconfiar de sequestro. Na noite dessa segunda-feira (25/01) ela chamou o carro para sua funcionária ir embora e, ao checar a rota, percebeu que o homem havia desviado do percurso inicial.

A corrida seria, inicialmente, do Bairro Teixeira Dias, no Barreiro, para o Bairro Capelinha, em Betim, com preço final de R$ 18. Quando checou o celular, a mulher percebeu que o carro estava fora do percurso. Imediatamente, tentou ligar para a funcionária e depois para o motorista, mas sem sucesso.

Então, ela fez contato com o aplicativo e foi orientada a ligar para a Polícia Militar, que encontrou o motorista na rodovia LMG 800, mas a funcionária já estava em casa. Ele relatou que a deixou no destino, mas não finalizou a corrida.

O homem de 24 anos alegou problemas financeiros e tomou essa atitude para conseguir mais dinheiro. No cartão de crédito, foram debitados R$ 106,74 da mulher.

O carro foi apreendido, por estar envolvido em um golpe. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação