Manifestação

Várias capitais registram carreatas pedindo o impeachment de Bolsonaro

Mobilização em Brasília ocorre no centro da capital, com centenas de carros e teve buzinaço no Eixo Monumental e Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
Estado de Minas
postado em 23/01/2021 13:43 / atualizado em 23/01/2021 13:46
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Várias capitais do Brasil, como Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, tá registram carreatas, na manhã deste sábado (23/1), pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Brasília, com gritos de fora Bolsonaro e buzinaço, centenas de carros saíram as ruas. A mobilização ocorreu no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios.

Nos vidros dos carros, dizeres de "viva o SUS" e "vacina para todos" marcaram o protesto organizado em várias regiões do país. De acordo com a organização, mais mil veículos participaram do ato no DF.

Faixas pedindo "impeachment já" também foram erguidas no gramado em frente ao Congresso Nacional. A Polícia Militar acompanhou o evento.

Pelo Brasil

No Rio de Janeiro, várias pessoas também saíram em carreata, pedindo o afastamento de Bolsonaro.

Em Porto Velho, capital de Rondônia, também foram registrados movimentos.

Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, várias pessoas também foram às ruas.

Em Belo Horizonte também está prevista a realização do movimento, assim como em cidades no interior de Minas. Na maioria das capitais, as carreatas estão previstas para a parte da tarde.

Hoje, 61 processos pedidos de afastamento dormem na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, responsável por acolher ou arquivar as petições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação