A página oficial do Centro de Avaliações do Exército retirou do ar uma publicação com diversas fotos de militares em um treinamento de Suporte Básico de Vida no Trauma. O que chama a atenção nas imagens que circulam nas redes sociais, contudo, é que a maioria dos militares está sem proteção facial. Mas para disfarçar, "máscaras" foram desenhadas em um programa de manipulação de imagens nada bem feito.
O texto da postagem, feita em 17 de novembro de 2020, informava que as atividades tinham acontecido no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de seis instrutores da Marinha do Brasil e de 16 alunos, sendo um oficial, um cabo e 14 soldados do CAEx.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.