Parintins, cidade no interior do Amazonas, vai comprar uma usina de oxigênio da Alemanha para conter o colapso na saúde do estado. A estrutura que será montada na cidade tem a capacidade de atender até 80 leitos. O anúncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia (DEM), em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15/1). Com isso, a capacidade de produção da oxigênio da cidade aumentará em seis vezes.
Segundo o prefeito, dois aviões devem ir buscar os equipamentos para a montagem da instalação, que será feita no único hospital público da cidade, Jofre Cohen, na segunda-feira (18/1).
Parintins confirmou nesta quinta-feira (14/1) que não tem mais como internar pacientes com covid-19 e que só tem oxigênio suficiente para até a próxima semana.
Nesta sexta-feira (15/1), o Amazonas confirmou mais 3.151 novos casos de covid-19 e bateu o recorde de 82 mortes pela doença em 24 horas, o maior número registrado desde o início da pandemia. Ao todo, 6.043 pessoas perderam a vida para a doença no estado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.