Devido ao colapso no sistema de saúde do Amazonas, diversas pessoas pelo Brasil fizeram um panelaço na noite desta sexta-feira (15/1). Convocado pelas redes sociais, o movimento cobra uma resposta do presidente Jair Bolsonaro. O presidente afirmou, mais cedo, que fez tudo o que podia pela capital amazonense.
Manaus sofre deste quinta-feira (14/1) com a falta de oxigênio para os pacientes internados com covid-19. Os protestos ocorreram por causa da demora para a aprovação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil, que já registra mais de 8 milhões de casos.
O panelaço teve início por volta das 20h20. Registros foram feitos em Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Brasília, foram feitos no Sudoeste, Asa Norte e Águas Claras.
fariam panelaço? pic.twitter.com/bvUiuZloOy
— jennie kim peças e acessórios ldta (@limanthacharts) January 15, 2021
Começou #ForaBolsonaro #panelaco pic.twitter.com/j2uW7GqyuT
— eduardo (@vidadearquiteto) January 15, 2021
Começou panelaço forte aqui no bairro (Perdizes) pic.twitter.com/eQyaYQS9Hu
— Manuela Barem (@manubarem) January 15, 2021
Panelaço começou na Vila Buarque pic.twitter.com/R7w3nsvzHe
— Jα?ισ ????????? (@oJanio) January 15, 2021
#Panelaço agora pic.twitter.com/5fW9KiwdWv
— cv (@pnqenc) January 15, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.