SUSTO

Homens são atingidos por raio na Serra de Minduri; veja o vídeo

Dois homens estavam no alto da serra quando, ao filmar a paisagem, foram surpreendidos por um raio. Ambos passam bem e sofreram apenas ferimentos leves

Émile Patrício - Especial para o EM
postado em 12/01/2021 10:54
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Dois amigos que estavam em uma região conhecida como Serra do Cupim, na Serra de Minduri, a sete quilômetros da cidade de Minduri, no Sul de Minas, foram surpreendidos pela queda de um raio, por volta do meio dia de domingo (10/1). José Omar de Oliveira, de 44 anos, mais conhecido como “Mazinho”, filmava com o celular quando houve o estouro.

Mazinho é vereador reeleito em Minduri e conta que estava acompanhado do amigo Cláudio Araujo Resende e que ambos são adeptos do radioamadorismo.

No momento do acidente, eles estavam no local para testar um rádio.

“Quando eu vi de um lado sol e do outro chuva, resolvi fazer um vídeo para mostrar como Deus é grande e mostrar a natureza tão bonita. Olha a força que tem a natureza. Graças a Deus, tivemos um livramento”, relata Mazinho.


Ele diz que não precisou passar por atendimento médico, pois tanto ele quanto o amigo sofreram apenas alguns arranhões: “Sentimos um tranco e caímos ao chão. Voou cascalho em mim. Ficamos abobados e corremos para dentro do carro na mesma hora”.  

Segundo o vereador, há três anos eles frequentam o local para o radioamadorismo e nunca presenciaram algo parecido.

“Nunca caiu raio onde a gente mexe com o rádio. Eu acredito que tenha sido o meu aparelho de celular que tenha atraído”, diz Mazinho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação