Estupro de vulnerável

Avó é acusada de abuso sexual contra neta de apenas 3 anos em Minas Gerais

Após tomar conhecimento dos abusos contra a filha, mulher denunciou a própria mãe à PM de Uberaba

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 08/01/2021 15:54
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

A Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Uberaba investiga denúncia de que uma avó teria praticado estupro de vulnerável contra a neta de apenas 3 anos. O crime foi denunciado à Polícia Militar (PM) pela mãe da criança, de 30 anos, nesta quinta-feira (07/01).

De acordo com relato da mulher aos policiais, a sua mãe teria colocado o dedo e feito movimentos na vagina da sua filha. Diante da afirmação, a PM acionou a Polícia Civil (PC) para apurar melhor a grave denúncia.

O Conselho Tutelar também foi comunicado para procurar a família, afim de oferecer atendimento psicológico à criança.

A reportagem entrou em contato com a delegada responsável pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Uberaba, Mariana Pontes Andrade, mas não obteve resposta.

Segundo a Lei Penal, a pena para quem pratica estupro de vulnerável (a conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos) é de reclusão de 8 a 15 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação