Após as festividades de fim de ano, marcada por aglomerações, mais 462 fatalidades causadas pela covid-19 foram registradas neste 1º de janeiro, fazendo com que o país chegasse ao total de 195.411 perdas.
O Brasil deve registrar 200 mil em decorrência do novo coronavírus ainda este mês, de acordo com o Portal Covid-19 Brasil, iniciativa formada por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP). O grupo vê uma tendência de aumento tanto no número de casos quanto no de mortes no país.
Em dezembro, o total de óbitos por covid-19 cresceu 60% em relação a novembro. O número de casos também tem crescido nas últimas semanas. Novos 24.605 positivos para a doença foram registrados nas últimas 24 horas, fazendo o país chegar a 7.700.578 confirmações. Com exceção da semana epidemiológica 52, que fechou com queda no número de infecções e mortes, desde novembro o Brasil observa uma nova tendência de alta nos números.
No país, 748.883 pessoas que contraíram a doença continuam sendo acompanhadas, o que equivale a 9,7% dos infectados. Ainda de acordo com a pasta, 87,7% dos infectados se recuperaram da doença.
Saiba Mais
- Cidades DF DF abre o ano com 376 novos casos de covid-19; total já é de 252 mil
- Ciência e Saúde Cientistas falam sobre perspectivas astronômicas para 2021
- Ciência e Saúde Anvisa orienta laboratórios para detecção de nova variante de covid-19
- Brasil 2020 foi o ano com maior número de mortes naturais no Brasil, devido à covid
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.