Uma van com 70 gatos foi roubada, na rodovia Presidente Dutra em São Paulo, enquanto fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e São José dos Campos (SP), nessa quarta-feira (16/12). Os animais tinham acabado de ser resgatados por uma ONG da cidade do interior paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante o trajeto, quando estavam próximo ao pedágio, os dois homens que estavam na van foram abordados por dois criminosos em um carro e ficaram reféns por algumas horas antes de serem liberados sem o carro, os gatos, documentos e os celulares.
O motorista e o passageiro são voluntários da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal e relatou nas redes sociais preocupação com eles e com os animais. Agora, Esdras pede ajuda para encontrar os gatos.
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso após ele ter sido registrado como roubo de veículo no plantão sul de São José dos Campos e encaminhado ao 5º DP da cidade para continuidade das investigações.
Gatos eram de acumulador
Os gatos foram resgatados após um comerciante, de 68 anos, ser preso em flagrante, na manhã da quarta-feira, por maus-tratos contra animais, em Guarulhos. Na residência do homem, agentes da Polícia Civil encontraram 144 gatos, sendo que diversos deles apresentavam sinais de desnutrição e infecção. O local ainda apresentava condições impróprias para criação dos animais, de acordo com a SSP. O preso foi indiciado por praticar ato de abuso a animais.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.