O governo de São Paulo apresentou, nesta sexta-feira (4/12), nas redes sociais, o projeto do complexo que substituirá do Ginásio do Ibirapuera, rebatizado de Ibirapuera Complex. Internautas, no entanto, logo destacam a semelhança entre o modelo arquitetônico e um vaso sanitário, transformando a novidade em meme instantâneo.
"São Paulo vai ganhar a mais moderna arena de esportes e entretenimento da América Latina, no lugar do velho e ultrapassado Ginásio do Ibirapuera. Conheça agora mais detalhes da nova e tecnológica arena esportiva, Ibirapuera Complex", escreveu o governador João Doria no Twitter, ao publicar um vídeo promocional (veja abaixo).
São Paulo vai ganhar a mais moderna arena de esportes e entretenimento da América Latina, no lugar do velho e ultrapassado Ginásio do Ibirapuera. Conheça agora mais detalhes da nova e tecnológica arena esportiva, Ibirapuera Complex. pic.twitter.com/ahj2awoAnP
— João Doria (@jdoriajr) December 4, 2020
Logo depois, internautas começaram a comparar o complexo a um vaso sanitário. "Olha o Ibirapuera Complex, cafona e prece uma privada", escreveu uma internauta. "Não tem NADA mais paulistano que construir uma privada gigante no meio de São Paulo e chamar de 'Ibirapuera Complex'. Que coisa horrorosa", afirmou outra.
Por fim, um dos usuários da rede social propôs que o apelido do complexo seja Privadão. Veja algumas das reações abaixo:
Olha o Ibirapuera Complex, cafona e prece uma privada pic.twitter.com/0tCE7z1Ypb
— detremura (@detremura) December 4, 2020
Privadão: Perfeito apelido para o ‘Ibirapuera Complex’ https://t.co/URaPyfxdwv
— Ultrajano (@ultrajano) December 4, 2020
uma construção em forma de tampa de privada gigante chamada Ibirapuera COMPLEX é a coisa mais paulistana que poderia ter acontecido
— renata zê (@renata_ze) December 4, 2020
Ibirapuera Complex
O projeto / O conceito. pic.twitter.com/l1WKJv6nZf— /ferdinando cover/ (@errologista) December 4, 2020
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.