Porto Alegre

Homem devolve sacola furtada com cabelos para crianças com câncer

Furto aconteceu na frente do Hospital das Clínicas, em Porto Alegre; a Polícia Cívil investiga o caso

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 18:33 / atualizado em 01/12/2020 19:28
 (crédito: Rita Mambele/ reprodução )
(crédito: Rita Mambele/ reprodução )

Um homem devolveu, nesta terça-feira (1°/12), uma sacola com cabelos que seriam doados para crianças com câncer e que tinha sido furtada. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem atira a sacola no pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Junto ao conteúdo, estava um bilhete: "Peço desculpa pelo fato ocorrido, não sabia que era pras crianças com câncer. Entregar na recepção do Hospital de Clínicas".

A sacola, contendo 41 mechas de cabelos, tinha sido furtada de um carro no último sábado (28/11). Os cabelos seriam doados para o Instituto do Câncer Infantil. A doação tinha sido organizada pelo Clube Igrejinha, que tinha começado a arrecadar as mechas em outubro.

Além do cabelo, foram furtados o estepe do carro, o rádio, itens pessoais e  até álcool em gel.

A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação