Racismo

Hamilton lamenta morte de João Alberto: "Mais uma vida preta perdida"

João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, foi espancado e morto por dois homens brancos em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS)

Sarah Teófilo
postado em 21/11/2020 18:43 / atualizado em 21/11/2020 18:44
 (crédito: Cole/Ikonic)
(crédito: Cole/Ikonic)

O automobilista britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, lamentou neste sábado (21/11), a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos. Beto, como era conhecido, foi espancado e morto por dois homens brancos em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS), na noite do dia 19.

"Devastado ao ouvir essa notícia, outra vida preta perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e nós temos que lutar para impedir que isso continue. Estou enviando todos os meus pensamentos e orações para você, Brasil. Descanse em paz João Alberto Silveira Freitas", escreveu Hamilton em uma publicação no Instagram, junto com a foto de um protesto.

A morte de João Alberto gerou muita revolta e protestos não só em Porto Alegre, mas também em outras capitais, como São Paulo. O caso também está gerando uma série de manifestações pelas redes sociais.

 

Lewis Hamilton lamenta morte de brasileiro João Alberto Silveira Freitas
Lewis Hamilton lamenta morte de brasileiro João Alberto Silveira Freitas (foto: Arquivo Pessoal)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação