Acidente

Criança brincando com fogo incendeia casa no Norte de Minas

Uma criança de apenas 3 anos que brincava com fogo, queimou um colchão e incendiou três cômodos da sua casa, em Cônego Marinho, próximo a Januária. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e orientaram a família

Mateus Parreiras - Estado de Minas
postado em 14/11/2020 13:41 / atualizado em 14/11/2020 13:41
 (crédito: CBMG/ Reprodução)
(crédito: CBMG/ Reprodução)

Uma criança de apenas 3 anos que brincava com fogo acabou queimando um colchão e incendiando três cômodos de uma casa em Cônego Marinho, próximo a Januária, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (13/11).

O incêndio foi controlado por militares do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Januária. A casa fica na comunidade de Candealzinho, cerca de 40Km da cidade de Januária e perdeu a cobertura e vários móveis, segundo a corporação.

De acordo com os bombeiros, o imóvel teve o telhado de três cômodos consumidos pelas chamas, além de diversos bens materiais e pessoais que foram queimados e danificados. "Os militares extinguiram as chamas, realizaram o rescaldo e efetuaram a retirada de alguns bens e partes de móveis afim de evitar a reignição das chamas", informa a corporação.

Moradores da residência declararam ao CBMMG que o incêndio foi provocado por uma criança de 3 anos de idade que, acidentalmente, colocou fogo em um colchão.

"A guarnição de bombeiros orientou a família a não permanecer no local, assim como acionou a Defesa Civil do município de Cônego Marinho a fim de prestar todo auxílio e respaldo ao proprietário do imóvel", afirma a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, deve-se ter atenção para acidentes domésticos, principalmente os pais e responsáveis. "Vigilância contínua das crianças e adoção de medidas preventivas, como não deixar materiais que possam causar incêndio ao alcance de crianças, é uma das melhores formas de prevenção de acidentes", alerta o CBMMG.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação