A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira (12/11) uma viagem à China para inspeção de duas fábricas de insumos utilizados em futuras vacinas contra a covid-19.
Os inspetores da Anvisa visitarão as instalações da empresa chinesa Sinovac, responsável pela fabricação dos insumos da vacina CoronaVac, e a empresa Wuxi Biologics Co., produtora dos componentes do imunizante da AstraZeneca.
“A certificação das boas práticas de fabricação é requisito indispensável para eventual registro das vacinas contra covid-19 que utilizam insumos produzidos nessas instalações”, explicou a Anvisa, por nota.
A viagem começa amanhã (13/11) com a ida dos inspetores para a China. A chegada é prevista para domingo (15/11). As visitas, no entanto, só começarão a acontecer em 30 de novembro, pois exige-se cumprimento de quarentena para todos os viajantes que chegam ao país asiático.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.