Investigação

Operação Desunidos investiga compra de votos no Tocantins

Cerca de 12 policiais federais estão cumprindo, neste momento, três mandados de busca e apreensão no município, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína. Cerca de 12 policiais federais estão cumprindo, neste momento, três mandados de busca e apreensão no município, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína.

Agência Brasil
postado em 11/11/2020 12:19
 (crédito: Agência Brasil)
(crédito: Agência Brasil)

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) a Operação Desunidos, com o objetivo de coibir suposta compra de votos feitas por candidatos ao cargo de vereador no município de Araguaína, no Tocantins.

Cerca de 12 policiais federais estão cumprindo, neste momento, três mandados de busca e apreensão no município, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir de informações sobre um vereador que, por meio de um grupo de aplicativo de nome Unidos Venceremos, estaria prometendo pagar R$ 200 a cada participante que votasse em um candidato recomendado.

Se condenados, os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, compra de votos e falsidade ideológica eleitoral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.