A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentaram, por meio de nota, a morte do constitucionalista Paulo Bonavides, nesta sexta-feira (30/10).
"É uma lamentável perda para o direito constitucional. Estamos, todos, de luto: estudantes de direito, profissionais da jovem advocacia e os de mais longa permanência na carreira. Deus o acolha e seu legado permaneça entre nós, como luz, um farol para nos guiar", afirmou o presidente da OAB/DF em nota.
O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, afirmou que "Paulo Bonavides é um exemplo a ser seguido. Era um constitucionalista, um democrata, um homem que sempre nos inspirará no aperfeiçoamento das instituições e da vida em sociedade. Merece todas as nossas homenagens e agradecimentos neste dia muito triste para todos nós da advocacia. Que a família e amigos recebam nossas condolências e preces!”
Paulo Bonavides morreu nesta sexta-feira (30/10), aos 95 anos. Ele foi um jurista brasileiro de destaque e um dos constitucionalistas mais respeitados do país.
A morte de Bonavides repercutiu entre os juristas do país que lamentaram a perda para o Direito.
Veja a nota completa da OAB e CAADF
A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam profundamente o falecimento do advogado Paulo Bonavides. Solidarizam-se com a família, amigos e profissionais da advocacia do Ceará.
Paulo Bonavides era inscrito na OAB Ceará sob o nº 622. Era jurista, cientista político, jornalista, membro da Academia Cearense de Letras. Foi, também, professor emérito da Universidade Federal do Ceará.
O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., presta homenagens aos relevantes serviços de Bonavides ao meio jurídico e à sociedade brasileira. “É uma lamentável perda para o Direito Constitucional. Estamos, todos, de luto: estudantes de Direito, profissionais da Jovem Advocacia e os de mais longa permanência na carreira. Deus o acolha e seu legado permaneça entre nós, como luz, um farol para nos guiar.”
O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, comentou que “Paulo Bonavides é um exemplo a ser seguido. Era um constitucionalista, um democrata, um homem que sempre nos inspirará no aperfeiçoamento das instituições e da vida em sociedade. Merece todas as nossas homenagens e agradecimentos neste dia muito triste para todos nós da advocacia. Que a família e amigos recebam nossas condolências e preces!”