Sansão, o cachorro da raça pitbull que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, precisou ser internado nesta semana na capital mineira com sintomas de desidratação. Mas, após dois dias na clínica veterinária, o animal foi liberado na tarde deste sábado.
"Sansão foi atendido na quinta-feira com histórico de prostração e falta de apetite, estava levemente desidratado e mucosas mais pálidas. Internamos por segurança para hidrata-lo e para realizar exames de sangue gerais para detectar o que estava acontecendo", informou o tutor na página do instagram do animal (@todospor.sansao).
A equipe descobriu que ele apresentava anemia e a principal suspeita era causada pela doença do carrapato.
"Realizamos exames específicos para essa doença e entramos com o tratamento na quinta-feira mesmo, na sexta (16), ele já estava bem melhor. Ele respondeu muito rápido ao tratamento: voltou a se alimentar, a ficar mais ativo, brincar", acrescentou o post.
Neste sábado, veterinários liberaram o Sansão da internação para terminar o tratamento em casa.
O crime
Em 6 de julho, o cão teve as patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão. Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Militar de Minas Gerais, segundo relatos do tutor. O caso ocorreu dentro de uma propriedade privada, na MG-424, e foi encaminhado à Justiça.
Na época, o caso de Sansão repercutiu nas redes sociais, após postagem do tutor em seu perfil no Instagram relatando o ocorrido, e mostrando o estado em que encontrou seu cão.