Defesa

Em vídeo, guru Tadashi Kadomoto se defende de acusações de estupro

Guru usou das redes sociais para alegar que soube do processo judicial por veículos de comunicação e que tem fé "que tudo será esclarecido"

Depois de ser apontado como réu em um processo por estupro, o terapeuta Tadashi Kadomoto veio a público se defender das acusações. Em um vídeo de cerca de um minuto e meio publicado em uma de suas redes sociais, o homem diz que só ficou sabendo das acusações por conta das notícias veiculadas na noite de domingo (11/10).

“Olá, hoje fiquei sabendo por uma jornalista que sou réu acusado de atos muito graves que eu não cometi. Primeiro fiquei muito assustado, sem entender o que estava acontecendo porque não fui procurado pela justiça”, argumentou. Kadomoto se disse ainda “abalado com a reportagem” que foi ao ar no canal Globo News. “Quem me conhece e convive comigo sabe da minha conduta e do respeito que eu tenho pelo cuidado com as pessoas. Tenho falhas, cometo erros como todo ser humano, mas jamais cometi atos criminosos”, alegou.

Tadashi Kadomoto avisou aos seguidores que deve ser afastar das atividades nos próximos tempos — durante o período de distanciamento social, ele oferecia duas lives diárias de meditação guiada no canal do YouTube. “Tenho fé que tudo será esclarecido e até lá vou me afastar das minhas atividades. Ao longo da história, já vimos muitas reputações e famílias destruídas por acusações que depois se mostraram injustas; por isso, estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”.

O terapeuta terminou a mensagem agradecendo aos seguidores que enviaram energias positivas. “Eu quero agradecer às centenas de pessoas que estão enviando mensagens de confiança e de carinho a mim e a toda a minha família. Receber essa energia positiva está sendo muito importante para nós. Fiquem bem. Gratidão”.


Saiba Mais