Rio de Janeiro

Idosa morre depois de transferência do Hospital de Bonsucesso, no Rio de Janeiro

Esta é a quarta morte de pacientes transferidos do Hospital de Bonsucesso, no RJ. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar causas do incêndio no hospital na última terça-feira.

Agência Brasil
postado em 29/10/2020 09:27 / atualizado em 29/10/2020 09:31
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Uma idosa, de 73 anos, morreu ontem (28/10) no Hospital Municipal Souza Aguiar, depois de ser transferida do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) devido ao incêndio que atingiu a unidade federal na manhã da última terça-feira (27/10). Essa é a quarta morte de pacientes transferidos de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro.

Antes dela, foram confirmados os óbitos de uma paciente de 42 anos com covid-19, uma idosa de 83 anos e um homem de 39 anos.

O incêndio ocorreu no Prédio 1 da unidade de saúde e o Corpo de Bombeiros controlou o fogo no mesmo dia. A Defesa Civil vai avaliar se a estrutura do imóvel foi abalada. A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias e o Ministério da Saúde informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do incêndio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.