Uma paciente que estava internada em estado grave no Hospital Federal de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu durante a evacuação do prédio, na manhã desta terça-feira (27/10).
Segundo o coordenador assistencial do hospital, Carlos Cesar Asseff, a paciente era uma mulher de 42 anos diagnosticada com covid-19. Ela estava intubada e morreu no trajeto para outro hospital.
Cerca de 200 pacientes tiveram que ser retirados da unidade depois que um incêndio atingiu o prédio 1 do complexo. Eles foram inicialmente levados para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.
Depois, optou-se pela transferência de 46 para outras unidades de saúde, oito deles diagnosticados com covid-19. De acordo com os bombeiros, quatro desses pacientes foram levados para o Hospital de Campanha RioCentro, que fica na Zona Oeste.
Início na enfermaria
As informações inciais são de que o fogo começou por volta das 10h na enfermaria. Não se sabe ainda como o incêndio começou.
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), usou uma rede social para lamentar o incêndio. "Solicitei ao secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, e ao de Saúde, Carlos Alberto Chaves, que enviassem todo efetivo necessário para apoio no combate ao incêndio, evacuação da unidade e maior rapidez na transferência dos pacientes. Os próprios secretários estão no local", afirmou.
Desde cedo, aqui de Brasília, acompanho o incêndio ocorrido no Hospital de Bonsucesso com bastante atenção. O incêndio já foi controlado pelo Corpo De Bombeiros.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) October 27, 2020
Saiba Mais
- Cidades DF Hospital da Asa Norte é evacuado após princípio de incêndio
- Cidades DF VÍDEO: Bombeiros do DF vão a Anápolis combater incêndio que durava três dias
- Cidades DF Após surto, mulher se tranca e coloca fogo na própria casa no Riacho Fundo
- Cidades DF Princípio de incêndio atinge restaurante na Candangolândia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.