O ex-mister Cuiabá Tur e empresário Michael Bruno Silva Batista, de 29 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (26/10), no Centro de Cuiabá (MT), suspeito de atirar na namorada e em um policial militar durante uma briga no estacionamento de uma boate.
Segundo o boletim de ocorrência, o ex-mister foi detido por um bombeiro que testemunhou a briga. O agente afirma que viu Batista agredindo e tomando a arma do policial militar, também de 29 anos.
O jovem, então, disparou contra o policial e a namorada, de 27 anos. O policial foi atingido na mão e encaminhado para um hospital particular. A namorada do suspeito foi baleada no braço e levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Incontrolável, Michael também tentou agredir o bombeiro, que reagiu dando um soco no rosto do suspeito. O empresário está sendo acusado de ameaça e tentativa de homicídio.
Depoimento
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Cuiabá, Michael afirmou que estava indo embora da boate com a namorada e aguardava, no estacionamento, a entrega do carro dele, pelo manobrista do local.
Quando o funcionário chegou com o veículo, um homem, que seria o policial, disse que o veículo pertencia a ele.
O ex-mister Cuiabá disse que o policial sacou a arma e, então, a briga começou. Ele também contou que não sabe quem fez os disparos.
Testemunhas afirmaram que a briga, de fato, deu início por causa do veículo, já que os dois teriam o mesmo modelo de carro.
O delegado de plantão, Marcelo Fernandes Jardim, enviou um ofício ao Poder Judiciário e ao Ministério Público sobre a prisão em flagrante de Batista por desacato e tentativa de homicídio. O ex-mister será encaminhado para audiência de custódia em Cuiabá.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.