O desaparecimento do padre Gilmar Moreira, de 46 anos, em João Pessoa (PB) mobiliza a polícia em ao menos três estados. O representante da igreja católica não é visto desde a final da manhã dessa terça-feira (13/10), após sair para atender a um velório, não chegar ao local e enviar uma mensagem a um amigo pedindo socorro.
A mensagem, no entanto, só foi visualizada às 15h. A partir de então, integrantes da paróquia saíram em busca do pároco. Irmão Noé, funcionária da Paróquia Santa Teresinha, informou à reportagem que nos últimos dias padre Gilmar não apresentou comportamento que indicasse que ele estava recebendo ameaças.
Ainda segundo ele, o padre saiu para um velório por volta das 11h30, mas às 12h19 enviou uma mensagem para um amigo, que também é seu irmão de missão, pedindo socorro. A família dele já tomou conhecimento do ocorrido e segue em buscas de notícias.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (PB), que investiga o desaparecimento e conta com a ajuda das policiais civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal. Qualquer informação sobre o caso pode ser enviada de forma anônima pelo Disque 197.
Em nota, a Arquidiocese da Paraíba disse que acompanha com atenção o caso. "A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível. Nos mantenhamos fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara", diz trecho do texto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.