Acidente

Vídeo: Alpinista morre após ser atingido por pedra em Santa Catarina

Amigo que acompanhava a vítima, sofreu ferimentos leves durante prática de rapel e passa bem, segundo a Polícia Militar do Estado (PMSC), que resgatou a dupla.

Correio Braziliense
postado em 12/10/2020 14:39 / atualizado em 12/10/2020 16:28
 (crédito: Facebook/DIvulgação)
(crédito: Facebook/DIvulgação)

Um alpinista de 39 anos morreu, neste domingo (11/10), ao ser atingido por uma pedra na cabeça durante um rapel no cânion Espraiado, localizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina. Um segundo alpinista, que acompanhava a vítima, sofreu ferimentos leves e passa bem, segundo a Polícia Militar do Estado (PMSC), que resgatou a dupla.

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu após uma pedra deslizar do cânion, que tem aproximadamente 200 metros de altura, fazendo com que os dois ficassem presos no local. O empresário Lucas de Zorzi foi atingido diretamente, ficou inconsciente e morreu. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital em Lages, cidade próxima, mas já chegou sem sinais vitais. O resgate durou cerca de seis horas devido à dificuldade de acesso ao local. Além disso, foram necessários um helicóptero águia e socorristas de rapel para realizar a retirada dos alpinistas.


Localizada no Vale do Rio Canoas, Urubici, é uma cidade que fica a 170 km de Florianópolis e é conhecida pelo ecoturismo.É também famosa pelas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves e encontra-se no ponto mais alto habitado da região sul do país.



Luto

Zorzi era diretor da Mil Indústrias da Serra, de fabricação de máquinas para madeireiras. A empresa divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. "Com profundo pesar, a empresa Mill Indústria de Serras Ltda comunica o falecimento de Lucas De Zorzi. O falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações.

Os colaboradores, colegas e amigos expressam comovidos as sinceras condolências pela perda tão dura e repentina e, em especial, a família agradece antecipadamente todas as manifestações de pesar e solidariedade", escreveu.

O Flybrothers, clube de wingsuit do qual Zorzi fazia parte, também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do amigo. "E com grande pesar que comunicamos a toda comunidade a perda do nosso grande irmão Lucas, um amigo incrível, pai e marido dedicado, que na qualidade de atleta estava entre os melhores do esporte! Você sempre estará em nossas mentes e nossos corações. Descanse em paz nosso
querido irmão", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • PMSC durante resgate de alpinistas no interior de Santa Catarina
    PMSC durante resgate de alpinistas no interior de Santa Catarina Foto: PMSC/Divulgação
  • PMSC em resgate de alpinistas no interior do Estado
    PMSC em resgate de alpinistas no interior do Estado Foto: PMSC/Divulgação
  • Publicação de Lucas de Zorzi
    Publicação de Lucas de Zorzi Foto: Facebook/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação