Uma mulher foi presa na quarta-feira (30/9) por suspeita de envenenar os dois filhos, de 6 e 3 anos, em Resende, cidade ao sul do estado do Rio de Janeiro. A suspeita da polícia é de que a mulher tenha envenenado as crianças por não aceitar o fim do relacionamento com o ex-companheiro.
O caso aconteceu em 2019, mas o mandado de prisão temporária foi expedido só nesta semana pela Vara Criminal de Resende e a mulher vai responder por crime de dupla tentativa de homicídio doloso qualificado.
Segundo a investigação, a mulher preparou uma macarronada para as crianças e adicionou o chumbinho. Uma das crianças chegou a perguntar o que eram as "bolinhas pretas" na comida, e a mãe respondeu que era tempero. Logo depois, enviou uma mensagem ao ex-marido dizendo que entregaria os filhos em um caixão.
As crianças passaram mal e uma vizinha percebeu a situação e acionou o socorro. Elas foram levadas ao hospital e passaram por uma lavagem estomacal. Após a alta, as crianças foram entregues aos cuidados do pai e atualmente passam por tratamento psicológico.
Agora, o Ministério Público move uma ação para que o pai fique com a guarda dos filhos definitivamente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.