O Atlético Mineiro não vai mais contratar o atacante colombiano acusado de agredir a namorada. A desistência da contratação de Sebastian Villa, 24 anos, foi confirmada pelo presidente do clube Sergio Sette Camara nas redes sociais após forte pressão da torcida contra a contratação.
Os torcedores do time rejeitaram a contratação do atacante por meio das redes sociais por causa denúncia feita, em abril, pela ex-namorada do jogador Daniela Cortés. Segundo ela, Villa a agredia física e verbalmente. À época, a companheira do colombiano alegou ter perdido um bebê como consequência da violência doméstica. O caso ainda está sob investigação, mas o atacante foi afastado pelo Boca desde então.
Após várias manifestações, Sette Camara também usou as redes sociais para anunciar a desistência. “O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo”, escreveu, no Twitter, o mandatário.
Caso Thiago Neves
Villa foi indicado ao Atlético pelo técnico argentino Jorge Sampaoli assim como Thiago Neves, outro nome que o clube desistiu após rejeição da torcida no início da semana. Na segunda-feira (14/9), o clube desistiu de fechar com o meia em função da repercussão negativa que o acordo, até então verbal, teve nas redes sociais pelo histórico de provocações do ex-Cruzeiro.