A adolescente de 14 anos acusada de ter provocado a morte de Isabele Guimarães, também de 14 anos, teve um habeas corpus concedido nesta quarta-feira (16/9). Dessa forma, ela foi liberada de cumprir medida socioeducativa. Ela tinha sido internada em unidade socioeducativa de Mato Grosso nea terça-feira (15/9). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso. A defesa alega que a internação da menina foi ilegal. A garota agora responderá as acusações em liberdade.
A adolescente é acusada de ter atirado propositalmente e matado a amiga Isabele, em 12 de julho, em um condomínio de luxo, em Cuiabá, onde mora. A adolescente sustenta que o tiro foi acidental.
Na terça-feira (15/9), a juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de Mato Grosso, determinou que garota fosse internada por 45 dias.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a adolescente cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Além dela, foram indiciados o namorado dela, e os pais dos dois.