Agro Legal

São Paulo lança programa para aumentar cobertura vegetal nativa

O programa Agro Legal é voluntário. Ficam isentos da regularização os pequenos produtores

Agência Brasil
postado em 16/09/2020 17:31 / atualizado em 16/09/2020 17:31
 (crédito: Divulgação/Governo Federal)
(crédito: Divulgação/Governo Federal)

Para aumentar a cobertura vegetal nativa do estado de São Paulo, o governo paulista lançou nesta quarta-feira (16) o programa Agro Legal. O programa pretende, no prazo de 20 anos, dobrar a meta de vegetação nativa recuperada no estado, que antes estabelecia a recuperação de 200 mil hectares de mata nativa por década.

Com o programa, a meta atual do governo de São Paulo é restaurar, em 20 anos, cerca de 800 mil hectares entre áreas de preservação permanente (APPs) e de reserva legal, o equivalente à área do Distrito Federal. Segundo o governo, o objetivo é acrescentar 3% na área de cobertura vegetal nativa no estado, que atualmente está em 23%.  

O decreto que institui o programa Agro Legal será publicado no Diário Oficial de amanhã (17). O texto, segundo o governo paulista, complementa a legislação estadual que regula a adequação das propriedades rurais ao Código Florestal e a recomposição de áreas degradadas em São Paulo.

O programa Agro Legal é voluntário. Ficam isentos da regularização os pequenos produtores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.