No Dia da Independência, um pequeno grupo de manifestantes foi às ruas de Curitiba dizer que não querem uma vacina que proteja contra a covid-19 porque já existe a cloroquina, um medicamento que diversos estudos já mostraram não ser eficaz contra o novo coronavírus.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o grupo repete uma frase que é gritada por um deles em um megafone: "Não queremos a vacina, nós temos a cloroquina". Assista:
Curitiba agora.
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) September 7, 2020
Vídeo Eduardo Matysiak pic.twitter.com/KcW2mMLlky
O Brasil participa de testes de vacinas desenvolvidas em outros países e há a expectativa de que algumas dessas fórmulas esteja disponíveis no fim deste ano ou no início de 2021.
Na semana passada, ao falar com uma apoiadora, o presidente Jair Bolsonaro, que apesar das evidências científicas apontarem o contrário, defende o uso da cloroquina em casos de covid-19, disse que não seria possível obrigar ninguém a tomar uma vacina. Para especialistas, o discurso do presidente tende a prejudicar a adesão dos brasileiros a uma imunização, quando ela surgir.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.