VIOLÊNCIA

Brasiliense é suspeito de matar dois torcedores do Santos durante briga

Além dos dois mortos, outro torcedor do Santos foi ferido com um tiro de raspão na nuca. Briga de torcidas ocorreu após vitória do Palmeiras sobre o Santos

Dois torcedores do Santos, de 21 e 22 anos, foram mortos, na noite do último domingo (23/8), em Mauá (SP). Um torcedor do Palmeiras de 21 anos foi preso e confessou a autoria dos disparos de arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que vitimaram os jovens.

Ele prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (24/8) e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André. Tudo aconteceu em meio a uma briga entre torcedores dos dois times.

Segundo informações da TV Globo, o suspeito seria natural de Brasília. Além dos dois mortos, outro torcedor do Santos foi ferido com um tiro de raspão na nuca. Os times se enfrentaram no mesmo dia, e o Palmeiras venceu por 2 a 1.

De acordo com a tevê, estava no posto de gasolina um grupo de palmeirenses, e chegou um grupo de santistas que estaria em maior número. Segundo a GCM, eles teriam chegado com pedaços de pau. Houve uma briga, por volta das 22 horas, e os disparos foram efetuados.

“Eles disseram que como estavam em minoria, em menor número, lá no confronto, para defesa deles próprios eles resolveram aí a sacar arma de fogo para tentar se defender e desvencilhar das agressões por parte da outra torcida. Os mesmos foram abordados e conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde foi feita aí a confissão por parte dos mesmos”, disse o guarda civil metropolitano André Luiz Gonçalves à TV Globo.

As vítimas morreram a caminho do hospital. Imagens mostradas pela emissora, gravadas por pessoas que estavam no local, mostra o momento da confusão, que teve muita correria. É possível ouvir o barulho dos disparos em uma das filmagens.