País registra 892 mortes em 24 horas

A pandemia de coronavírus continua avançando de forma acelerada no país. De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados na noite de ontem, o Brasil registrou 50 mil novas infecções por coronavírus e 892 óbitos em 24 horas. Ao todo, foram identificadas 3,5 milhões de pessoas contaminadas, sendo que 2,7 milhões se recuperaram e 114.250 morreram.
A taxa de letalidade no país está em 3,4%. São Paulo continua liderando o número de mortes, com 28 mil registros e de infectados, com 749 mil casos. No Distrito Federal, de acordo com o balanço, 147 mil pessoas foram infectadas e 2.257 pessoas morreram desde o começo da doença.


Apesar dos números, o presidente Jair Bolsonaro participa, amanhã, do evento Brasil Vencendo a Covid-19. No encontro, serão apresentadas ações de combate à pandemia, efeitos sociais e econômicos nos últimos meses. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto.
O país é o segundo em casos confirmados e mortes, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos em dados absolutos. Em solo norte-americano foram registradas 5,6 milhões de infecções e 175 mil vidas perdidas, até o momento.