O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (24/8), que 258,2 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19 desde fevereiro. Segundo a pasta, 226 morreram.
Técnicos ou auxiliares de enfermagem são os mais atingidos. A categoria também lidera em mortes, com 38,5% do total (87 vítimas).
A pasta também divulgou que o programa Brasil Conta Comigo, de capacitação de profissionais para atuar na linha de frente do combate à covid-19, recebeu 1 milhão de inscrições. Destes, cerca de 340 mil concluíram os estudos.
O governo federal contratou 468 profissionais para atuar na pandemia no Amazonas, Amapá e Roraima. Outras 10 unidades da federação usaram o cadastro de profissionais para fazer contratações com recursos próprios.
O ministério também pagou um bônus mensal de R$ 667 a residentes que atuaram na pandemia, e recrutou 4.549 estudantes cadastrados no Brasil Conta Comigo Acadêmico.
O ministério anunciou que fará transmissões online nos dias 25, 26 e 27, no canal do Youtube da pasta, sobre saúde mental. No primeiro dia, a discussão será sobre saúde da criança e do adolescente. Depois, saúde dos trabalhadores e, por último, saúde do idoso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.