Cidades do Rio Grande do Sul registram neve; veja vídeos

Fenômeno foi provocado por frente fria e deve se intensificar

Correio Braziliense
postado em 20/08/2020 22:44 / atualizado em 20/08/2020 22:44
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

Cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, registraram neve e granizo nesta quinta-feira (21/8). 

O frio intenso foi provocado por uma frente fria que avança pelo país. A temperatura já mudou em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, além da região sul, segundo o site Climatempo.

Os flocos de neve, que já começaram a cair, ocorre quando a precipitação que já se encontra em ambiente frio dentro da nuvem entra em contato com a atmosfera um pouco mais quente, mas volta a congelar após se deparar com nova camada de ar frio.

A chance de nevar aumenta com a elevação do frio e persistência da nebulosidade. As serras Gaúcha e Catarinense poderão ver mais neve nesta sexta-feira, mas áreas de menor altitude também poderão ser afetadas. Regiões mais altas no sul do Paraná têm chance de ver os flocos de neve.

*Com informações da Agência Estado 

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação