Cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, registraram neve e granizo nesta quinta-feira (21/8).
O frio intenso foi provocado por uma frente fria que avança pelo país. A temperatura já mudou em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, além da região sul, segundo o site Climatempo.
Os flocos de neve, que já começaram a cair, ocorre quando a precipitação que já se encontra em ambiente frio dentro da nuvem entra em contato com a atmosfera um pouco mais quente, mas volta a congelar após se deparar com nova camada de ar frio.
A chance de nevar aumenta com a elevação do frio e persistência da nebulosidade. As serras Gaúcha e Catarinense poderão ver mais neve nesta sexta-feira, mas áreas de menor altitude também poderão ser afetadas. Regiões mais altas no sul do Paraná têm chance de ver os flocos de neve.
*Com informações da Agência Estado
Neve em Canela. pic.twitter.com/uIcQ77mzl3
— Orgulho Gaúcho (@_OrgulhoGaucho) August 21, 2020
TEMPO | Neve acumula sobre automóveis em São José dos Ausentes. A fotografia é de Nilson Wolff. pic.twitter.com/QxzCbvrRXi
— MetSul.com (@metsul) August 21, 2020
Neve em Bom Jardim da Serra/SC por @fernandokeiser ?????? pic.twitter.com/6aK5um55uY
— CLIMATEMPO (@climatempo) August 21, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.