A ministra da Mulher,da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou um ofício, nessa quarta-feira (19/8), ao Ministro da Justiça, André Mendonça, pedindo que a Polícia Federal investigue o vazamento de informações sobre a menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio, engravidou e precisou fazer um aborto.
Damares destaca que o ato fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal. “Solicito que esse Ministério da Justiça e Segurança Pública tome as necessárias providências com vistas à elucidação dos fatos, inclusive com o encaminhamento do caso à Polícia Federal e articulação com a Polícia Judiciária do Estado do Espírito Santo, com vistas ao indiciamento dos responsáveis”, pede a ministra no documento.
"Estamos trabalhando para garantir que todas as providências para o esclarecimento dos fatos sejam tomadas. Não iremos deixar nada passar com relação a esse triste caso. Chega de crianças e adolescentes sofrendo abusos neste país! Chega de impunidade", disse a ministra em mensagem divulgada pela pasta.
A exposição dos dados da criança e de onde o procedimento ocorreria foi feito pela extremista Sara Winter no último domingo (16/8) e gerou uma confusão entre religiosos contrários e grupos favoráveis em frente ao hospital.
A atitude de Sara também virou alvo do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que entrou na Justiça pedindo que ela pague R$ 1,3 milhão por expor a menina. Distritais da Frente Parlamentar da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente também ingressaram com notícia-crime contra a extremista, que também já teve as contas no YouTube e no Twitter suspensas por causa da exposição.
Mudança de enderenço
Em entrevista ao programa CB.Poder — um parceria do Correio e da TV Brasília —, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), revelou que o governo trabalha na mudança de endereço e identidade da menina de 10 anos.
Saiba Mais
- Brasil Menina de 10 anos que engravidou após estupro tem alta do hospital
- Brasil Antes de ter alta, menina pede para realizar sonho de comer hambúrguer
- Brasil Professora é demitida após dizer que estupro de menina ''não foi nenhuma violência''
- Brasil "A criança não voltará para casa", diz governador do Espírito Santo sobre menina de 10 anos estuprada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.