Instagram

"Arrasta pra cima" liberado? Instagram testa links nos stories

A rede social faz testes, com alguns perfis, de nova figurinha em que qualquer um pode anexar links para direcionar seguidores a outros sites

Aline Rossi*
postado em 01/07/2021 14:48 / atualizado em 01/07/2021 14:48
 (crédito:  LIONEL BONAVENTURE / D.A PRESS)
(crédito: LIONEL BONAVENTURE / D.A PRESS)

O Instagram começou a realizar, com poucos usuários, a possibilidade de colocar uma figurinha com link nos stories da rede social. Atualmente, isso só ocorre pelo recurso de “arrastar para cima”, apenas disponível para perfis verificados ou com mais de 10 mil seguidores.

Além disso, a ideia é permitir que, a partir da aprovação do novo formato, os usuários possam responder a esses tipos de stories - publicações que ficam visíveis para os seguidores por apenas 24 horas.

Por enquanto, o teste é feito em pequena escala. O funcionário do Instagram Vishal Shah falou ao site “The Verge” que o objetivo é entender como as pessoas podem tirar vantagens do uso dos links.

Ele afirma que a empresa está analisando os tipos de links publicados nos perfis em teste, principalmente se propagam desinformação ou spams. Por enquanto, não há planos de permitir links no feed, apenas nos stories temporários.

Shah diz que permitir figurinhas com links para todos os usuários é o objetivo principal da plataforma no momento: “Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de alcançar, e é isso que esperamos lançar, se formos capazes de fazer isso funcionar”, diz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação