Veículos

Pronta para voar

Ducati Panigale V4 S ganha aletas aerodinâmicas inspiradas na MotoGP e melhorias eletrônicas



A Ducati é uma das fabricantes de motocicletas mais desejadas do planeta. Alguns ousam chamá-la de Ferrari das duas rodas. No topo da lista dos pilotos, sem dúvida, está a Panigale V4 S. O modelo, com 217cv, chega de cara nova e pronto  para voar.

A carenagem ganhou “asas” — inspiradas diretamente na Ducati que disputa o mundial de MotoGP. O apêndice aerodinâmico torna a motocicleta ainda mais veloz e colada ao chão. Além disso, a dianteira recebeu novas entradas de ar e um para-brisa um pouco mais alto. Tudo em prol do desempenho.


Como tudo nessa vida tem um preço, a máquina italiana será vendida por R$ 130 mil, R$ 20 mil a mais do que a versão anterior. Culpa da variação do dólar, segundo a marca.

Sem mudanças no motor, a V4 S ganhou aprimoramentos na eletrônica. De acordo com a Ducati, o controle de tração e a entrega de potência foram reajustados para melhorar a aceleração. Com isso, o modelo ficou até um segundo mais rápido em circuitos fechados.




A Ducati V4 S é a primeira moto de série da Ducati a usar o motor de quatro cilindros, derivado diretamente do MotoGP. O propulsor de 1.103cm³ de capacidade produz 217cv de potência e 12,6kgfm de torque a 13.000rpm. Com esse conjunto, a motocicleta tem uma relação potência/peso de apenas 1,09 cv/kg. Brutalmente rápida … e cara.