Com o mês de julho bastante movimentado pelos lançamentos dos modelos off-road premium, Land Rover Defender e Ford Bronco, a Jeep preferiu não assistir de camarote e apresentou o conceito Wrangler Rubicon 392.
O modelo é equipado com um motor V8 6.4 litros de 450 cavalos de potência e 62,2kgfm de torque. Aliado ao câmbio automático de 8 marchas e com o sistema de tração 4x4 Selec-Track. Para quem tem pressa, são necessários menos de 5 segundos para percorrer de 0 aos 100km/h.
O conceito conta, ainda, com eixos Dana 44, transmissão integral, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopar.
Para acomodar o V8, o modelo ganhou suportes de motor aprimorados e uma estrutura mais forte. As atualizações na suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio. Lá atrás, o sistema de escape, de dois modos, altera o som ao toque de um botão. A capacidade off-road do Wrangler é ainda melhor que a das versões vendidas nas lojas. Destaque para os pneus, prontos para qualquer obstáculo: aro 17 polegadas.
O Jeep Wrangler Rubicon 392 recebeu a pintura em Granito Crystal, ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas, em bronze, e teto solar Sky One-touch powertop. Os painéis laterais são removíveis para proporcionar mais liberdade nas trilhas. No interior, o Rubicon 392 tem bancos em couro vermelho, com costuras douradas, e volante esportivo. Tudo à prova d´água.
A fábrica da Jeep em Ohio, nos Estados Unidos, já produziu 30 unidades do conceito. Apesar disso, não sabemos, ainda, se ele será vendido oficialmente. Mas, as chances são grandes. Quem sabe uma versão limitada não esteja pintando por aí? A briga entre os off-roads mais caros só melhora. Isso não podemos negar.