Land Rover Defender. O nome, por si só, já diz muito para os amantes de trilhas e off-road. E, se você é um deles, eis uma bela novidade. A Land Rover lançou a nova geração do modelo no Brasil.
Disponível em três versões, o Defender chega a partir de R$ 400.750. Caro, né? No entanto, a marca garante ter motivos de sobra para justificar os valores impressionantes.
Começaremos pelo design. O novo Defender foi feito do zero com uma pegada retrô-moderna. A aparência é bastante atual e, ao mesmo tempo, com inspiração direta nas primeiras unidades do modelo — na época, chamado de Série 1.
Diferentemente dos outros veículos da Land Rover, o Defender tem linhas próprias. Nada de faróis esticados. Aqui, eles são quadrados, mas com um LED redondo bastante característico do utilitário. Na traseira, ainda mais personalidade. As lanternas são divididas em duas seções duplas, ambas quadradas e, também, em LED.
O interior é tão bonito quanto o exterior. O painel, com traços bastante modernos, conecta-se ao volante exclusivo do modelo. O painel de instrumentos é 100% digital e a central multimídia, com compatibilidade ao Android Auto e Apple CarPlay, estreia uma nova interface.
A alavanca do câmbio automático, com oito velocidades, foi posicionada próximo aos comandos do ar-condicionado. Além de diferente, essa posição aumenta o espaço no console central.