Veículos

Debaixo do capô

O motor segue o mesmo, mas com melhorias. O 2.8 turbodiesel recebeu uma reprogramação e passa a render 204cv de potência e 51kgfm de torque. São 27cv e 5,1kgfm extras em relação à geração anterior, que possuía 177cv e 45,9kgfm. Nas versões com câmbio manual, o torque permanece com os atuais 42,8kgfm, possivelmente por limitação do câmbio.
 
Ainda falando sobre mecânica, a Toyota promete ter melhorado bastante a suspensão. Os aprimoramentos incluem amortecedores, buchas e molas. O objetivo foi proporcionar mais conforto aos ocupantes sem perder a robustez e a capacidade off-road.
 
As vendas dos novos Toyota Hilux e SW4 começam primeiramente na  Ásia. Depois, vem o mercado europeu. Ambos os modelos estão previstos para estrearem no Brasil no fim de 2020. Enquanto isso, a montadora começa a reabastecer as concessionárias com a atual geração reajustada em 10%.