Apesar de se posicionar como um SUV de entrada, o Nivus terá equipamentos inéditos até em concorrentes de segmentos superiores. Apesar do painel ser muito parecido com o do Polo, ele carregará muita tecnologia. Começando pela nova central multimídia VW Play, desenvolvida no Brasil, com tela de 10,1 polegadas de alta definição e aplicativos nativos para facilitar o uso (dá até para agendar as revisões ou pedir uma pizza pelo sistema).
O modelo ainda oferecerá frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), seis airbags, frenagem automática pós-colisão, painel 100% digital e sistema de abertura das portas e partida do motor sem chave, keyless, de série ou como opcionais, de acordo com a versão. Outro ponto positivo é o porta-malas com seus 415 litros de capacidade.
Segundo a Volkswagen, a produção do Nivus será iniciada na primeira quinzena de junho. A pré-venda deve começar no fim do mesmo mês. As vendas para o público em geral, no entanto, estão previstas para o início de julho. Por fim, vamos aos preços. Com base em algumas pistas, da própria Volks, acreditamos que o Nivus, incluindo a futura configuração para pessoas com deficiência, será comercializado entre R$ 70 mil e R$ 95 mil.