Veículos

Curtas

Redação Vrum

Crise para quem?


Após uma semana do início da pré-venda do novo Audi R8, todas as unidades disponíveis foram vendidas. O valor de R$ 1.234.990 não segurou o bolso dos fãs do superesportivo. Porém, a marca não revelou a quantidade exata de pedidos. Disponível em uma única versão, o Audi R8 tem motor central-traseiro V10 de 610cv de potência e 57,1kgfm de torque. Com esse coração monstruoso, ele acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,2 segundos, com  velocidade máxima de 330km/h. A transmissão é a S-tronic de sete velocidades e dupla embreagem. O novo Audi R8 começará a ser entregue aos felizes donos no segundo semestre de 2020.


City hatch no Brasil

A Honda está trilhando o mesmo caminho feito pela Toyota com o Yaris. A marca japonesa terá, no Brasil, além do City tradicional, na carroceria sedã, uma opção hatch. O modelo foi revelado após o registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A ideia é de que o City assuma o posto de carro de entrada da Honda, aqui no país, já que a nova geração do Fit ficou mais requintada e chegará custando mais caro do que a atual. Dessa forma, o City será posicionado um pouco abaixo, com opções hatch e sedã. As vendas dos novos City devem começar em 2021.


Alaskan na Argentina

Especulada há bastante tempo, no Brasil e na Argentina, a Renault Alaskan, enfim, chegará ao mercado sul-americano. A marca confirmou o início da produção da picape, na terra do Alfajor, para janeiro de 2021. A Alaskan será montada em Córdoba, na mesma fábrica do Sandero, Logan e Kagoo para o mercado argentino. De lá, ela também será exportada para cá. A Renault não confirma, mas o modelo pode ser lançado, no ano que vem, para concorrer com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, entre outros modelos.