Veículos

Cabelos ao vento

Porsche apresenta versão Targa da nova geração do 911. Modelo deve chegar ao Brasil em 2021



Em conta-gotas, a Porsche vai apresentando todas as variações de carroceria da nova geração do 911. Depois da extrema Turbo S, a marca alemã revelou a variante Targa, a mais charmosa.

Com teto retrátil de lona, ela posiciona-se entre as versões cupê e conversível. Assim como na geração anterior, o sistema levanta o vidro traseiro para colocar ou retirar o teto.


Disponível em duas versões (4 e 4S), ambas com tração nas quatro rodas, o 911 Targa usa o mesmo motor das configurações mais “simples” do 911. Um seis cilindros boxer, 3.0 turbo, com 385cv de potência e 45,9kgfm de torque, na Targa 4, e 450cv e 54kgfm, na versão 4S.

O esportivo, de série, vem com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK de oito marchas. Caso o comprador tenha sede por um pouco mais de esportividade, pode optar por um câmbio manual de sete marchas. Os nossos olhos chegam até a brilhar.


De acordo com a Porsche, o Targa 4 vai de 0 a 100km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 289 km/h. A versão 4S cumpre a mesma prova em 3,6 segundos e chega aos 304km/h. Ambos os tempos são com transmissão PDK.

Curtiu a novidade? O conselho é segurar a ansiedade porque não há data oficial para a chegada do 911 Targa ao Brasil. Tudo indica que isso acontecerá, apenas, no primeiro semestre de 2021.