O que vamos falar, agora, não é novidade para ninguém: os SUVs, Sport Utility Vehicles, caíram na graça dos brasileiros. Hoje, esse segmento é responsável por 25% de todo o nosso mercado de veículos. Pensando nisso, o Vrum elencou os cinco utilitários esportivos mais caros vendidos oficialmente no Brasil. Uma pena é eles estarem disponíveis, apenas, para os mais endinheirados. Se você não está nessa lista, que tal sonharmos juntos?
5º - Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid
O Cayenne fica ainda mais exclusivo caso o comprador opte pelos diversos opcionais e personalizações oferecidos pela Porsche. O SUV combina os 550cv do motor V8 4.0 biturbo, a gasolina, com outros 136cv de um motor elétrico para gerar 680cv e absurdos 91,8kgfm. Com esse conjunto, o Cayenne acelera de 0 aos 100km/h em apenas 3,8 segundos. Um segundinho a mais que o seu primo — menor e mais leve — 911 turbo. O Cayenne Turbo S E-Hybrid custa a “bagatela” de R$ 956.000
4º - Mercedes Benz Classe G AMG 63
Estamos falando do primeiro modelo, da nossa lista, acima de um milhão de reais. Com visual quadrado e retrô, o Classe G é repleto de tecnologia e, claro, de potência. O AMG, no nome, não é à toa. O motor é um V8 biturbo de 585cv e 86,7kgfm de torque. O câmbio é automático de 9 marchas e a tração, integral nas quatro rodas. Esse conjunto, apesar das duas toneladas e meia do modelo, permite o felizardo dono ir de 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. O preço? R$ 1.167.000.
3º - Maserati Levante Trofeo
Lançado em 2016 pela marca reconhecida mundialmente pela produção de sedãs de luxo, o Levante tem design agressivo — reforçado pelo formato dos faróis de led. Embaixo do capô, ele ostenta um V8 de 590cv e 74,4kgfm de torque. Assim, dá pra fazer de 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e 304 km/h de velocidade máxima. Como todo Maserati, nada é simples nesse SUV. O couro dos bancos, laterais das portas e do painel é do tipo Pieno Fiori — a melhor qualidade de couro que você pode encontrar na galáxia. Se você acha que o Levante Trofeo é o modelo certa para você, já ligue para o seu gerente e separe R$ 1.700.000.
2º - Lamborghini Urus
Essa máquina conta com um V8 4.0 biturbo de 650cv de potência e incríveis 86,7kgfm de torque. É o suficiente para ir de 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Além do RG Lamborghini, o Urus tem todos os equipamentos possíveis. Você pode até selecionar o formato do banco pela central multimídia — de ultra confortável ao estilo concha. Mesmo sendo um superesportivo, com bom espaço para família, o porta-malas soma 616 litros de capacidade.
Ouvimos Off-Road? O Urus também aguenta. O grandalhão esportivo é equipado com tração integral e suspensão adaptativa, podendo elevar a altura livre do solo em mais quatro centímetros. Se essa é a sua pegada, pode transferir R$ 2.500.000 para a concessionária da Lamborghini. Só, por favor, não esqueça de tirar um print do boleto pago e enquadrar, tá bom?
1º - Rolls-Royce Cullinan
Agora, senhoras e senhores, o SUV mais caro não só do Brasil, mas de todo o mundo. O Rolls- Royce Cullinan custa inacreditáveis R$ 4.600.000. Em termos de comparação, com esse dinheiro, dá para comprar 115 Renault Kwid. Claro que, por ser um Rolls-Royce, ele é, automaticamente, um SUV "fora da curva”. O grandalhão tem 5,34m de comprimento, 1,83m de altura e 2,16m de largura distribuídos sob um entre-eixos de 3,29m. A nível de comparação, um Volkswagen T-Cross, já com um bom espaço interno, conta com 2,65m de entre-eixos. O Cullinan sai de fábrica com motor de 571cv e 86,5kgfm de torque e percorre de 0 aos 100 km/h em 6 segundos. Mesmo pesando 2.660kg.