Veículos

Curtas



Transporte coletivo 
Redação Vrum - Anunciada pela Mercedes-Benz, a Nova Sprinter para passageiro, finalmente, chegou ao mercado brasileiro. O veículo está disponível nas concessionárias da marca alemã em versão única com 19 lugares e seis variações de cores.  Os preços sugeridos são R$ 222.894, nas cores sólidas, e R$ 225.749, nas cores metálicas. A Sprinter 2020 conta com várias tecnologias como itens de série. Na lista, Assistente de Fadiga, Assistente Ativo de Frenagem (ABA),    ar-condicionado mais eficiente com difusores multidirecionais, direção elétrica, piloto automático, partida sem chave, novos compartimentos e entradas USB-C. A Mercedes-Benz promete uma atualização a partir de julho para o espelhamento de smartphone, central multimídia, volante multifuncional e câmera de ré, como opcionais.



Brutalidade elétrica 
A Ford Performance apresentou o seu primeiro carro de arrancada elétrico. O novo Cobra Jet ainda não está à venda, mas já teve as suas especificações reveladas. São 1.400cv e 152kgfm de torque instantâneo. Com esses números impressionantes, o Cobra Jet completa os tradicionais 402 metros da pista de arrancada na casa dos 8 segundos e a 270km/h. Tudo isso sem poluir absolutamente nada. O barulho também é mínimo. A não ser por um zunido fino, típico de carros elétricos. O modelo ainda está em teste e deve começar a ser vendido em 2021, sem preço definido. Será que ele vai fazer sucesso?


Normalizando a produção
O Grupo Volkswagen Argentina, com autorização do Ministério da Indústria, Comércio e Mineração da província de Córdoba, retomará as suas atividades de produção no dia 29 de abril, na unidade de Córdoba. O Grupo Volkswagen Argentina estabeleceu um rigoroso protocolo de saúde e segurança alinhado com as recomendações dos governos nacional e provincial e com o aval do SMATA (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor de la Republica Argentina). A fábrica de Córdoba é uma das oito unidades do Grupo Volkswagen, no mundo, que produzem transmissões. Ela exporta 100% dos produtos, principalmente, para o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México. Os câmbios montados lá equipam  VW Golf, Vento, T-Roc, SEAT Ibiza, León e Toledo; Skoda Fabia e Octavia e Audi A1 e Q2.