Veículos

De cara e alma novas

Tracker ganha refinamento para buscar a liderança do segmento de SUVs compactos



Demorou, mas finalmente a Chevrolet apresentou um concorrente forte para o segmento de utilitários compactos. A nova geração do Novo Tracker pouco lembra a sua antecessora. Completamente renovado, o modelo, agora, compartilha a mesma plataforma do Onix, tem duas opções de motor turbo e custa a partir de R$ 82 mil.

Visualmente, o Tracker 2021 segue a nova identidade visual da Chevrolet. Lançado na China em meados de 2019, o carro está bons degraus acima da geração vendida por aqui, anteriormente.

Na dianteira, os faróis são afilados e têm luzes em LED em todas as posições — na versão topo de linha. A grade é dividida em duas seções e os vincos no parachoque reforçam o tom esportivo. Já na parte traseira, as lanternas se dividem entre a tampa do porta-malas e invadem as laterais.

Feito sobre a plataforma GEM, herdada do Onix e Onix Plus, o Novo Tracker cresceu. Ganhou 2 centímetros em quase todas as medidas. Ao todo, são 4,27m de comprimento, 1,77m de largura e 2,57m de entre-eixos.

A única exceção ficou para a altura, que perdeu 5 cm. Agora, está com 1,62m. Outro ponto bastante questionado na geração anterior, o porta-malas, também cresceu e ficou com 393 litros de capacidade contra os 306 litros da geração anterior.