Veículos

Novo Renault Duster está mais refinado

Preços vão de R$ 64.990 da versão PCD até R$ 87.490 na versão topo de linha Iconic. Todas as configurações usam o motor 1.6



Uma recauchutada no visual faz um bem danado, né? Às vezes, até mesmo um corte de cabelo, atrelado a um penteado moderno, é suficiente para levantar a autoestima. Quem, recentemente, ganhou essa injeção de ânimo foi o Renault Duster.

Em relação ao design, na dianteira, o destaque fica por conta das luzes diurnas em LED em formato “C”. Já o para-choque ganhou um desenho mais moderno e luzes de neblina. Nas laterais, além dos vincos, o carro está com paralamas mais marcantes. As rodas podem ser de 16” de aço ou 17” de liga leve, sendo as maiores apenas na versão topo de linha. A lanterna traseira lembra bastante a do Jeep Renegade, em formato de cruz.

No interior, até que enfim, várias mudanças. Pelo toque dos materiais usados, já é fácil perceber o avanço na qualidade. E isso é só o começo. A lista inclui volante multifuncional revestido em couro, ar-condicionado automático digital e nova central multimídia EasyLink de oito polegadas com conexões ao Apple CarPlay e Android Auto.

Na parte baixo do painel, teclas estilo piano, que lembram às do Peugeot 3008, são utilizadas para algumas funções — como ativar o modo econômico do motor, o pisca alerta e a câmera de marcha à ré.

Apesar de todas essas mudanças, não estamos diante de um Duster de “nova geração”, afinal ele segue com a mesma plataforma (B0+). Com isso, a dinâmica de direção é muito parecida com os modelos de geração anterior que você possivelmente já dirigiu.