Por R$ 195 mil, o Leaf, que não tem culpa dos problemas citados acima, entrega um pacote recheado de itens de série. Na lista, destacam-se a central multimídia com câmera de ré 360°, bancos de couro com aquecimento, alerta de ponto cego, controles de tração e estabilidade, seis airbags, alerta de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e o famoso e-pedal.
Com esse equipamento, é possível guiar o carro apenas com o pedal do acelerador, já que ao soltá-lo, o carro começa a parar gradativamente. A invenção aumenta o conforto e pode estender a vida útil das pastilhas até a casa dos 100.000 km.
Ficha técnica
- Preço: R$ 195 mil
- Motor: Elétrico de 110kw (149cv) e 32,6kgfm de torque. Tração dianteira e câmbio automático de uma marcha
- Suspensão: McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
- Dimensões: 4,48m de comprimento, 1,79m de largura, 1,56m de altura e 2,70 de entre-eixos. Porta-malas com 435l de capacidade
- Desempenho: 0 a 100km/h em 7,9s e velocidade máxima de 144km/h