Jornal Correio Braziliense

Veículos

A volta do supermotor no Audi A5 Sportback

A montadora reestilizou o modelo e mostrou que o mercado dos veículos premium no Brasil continua quente. São quatro versões, a partir de R$ 190 mil

O mercado de esportivos é crescente no Brasil. Essa máxima pode ser comprovada pelos investimentos das montadoras em trazer supermotores para o mercado nacional com uma periodicidade intensa. Agora é a vez da Audi apresentar o A5. O carro chega ao país na carroceria Sportback com quatro opções de acabamento e motorização que variam entre o 2.0 TFSI de 190 cv e de 252 cv. A pré-venda do modelo se inicia em julho e os carros começam a chegar às concessionárias da marca a partir de agosto.

[SAIBAMAIS]O design do A5 chama atenção. Isso porque o veículo é composto por vários pontos com formatos tridimensionais. Características que criam uma interação de luz e sombra. A traseira exibe um design igualmente horizontal e preciso. Mas é na tecnologia que o carro se destaca mais. O A5 Sportback está disponível pela primeira vez com o Audi Virtual Cockpit, que tem tela de 12,3 polegadas. Também está presente no veículo um monitor no console central de 8,3 polegadas que estende as possibilidades de navegação na central multimídia.



Vários itens que auxiliam o motorista na hora de pegar a estrada também estão presentes no veículo. O Audi active lane assist ajuda a manter o carro na sua faixa de rodagem, e o controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O modelo também traz novidades como alerta para saída de estacionamento de vagas perpendiculares, aviso de saída para os ocupantes e assistente para evitar colisões, que, junto aos sistemas Pre sense, oferecem mais segurança.



A lista de equipamentos de série inclui, desde a versão de entrada Attraction, faróis bi-xenônio com luzes diurnas e lanternas de LEDs, sistema de som com Audi Music Interface, Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional com design de três raios, Audi drive select, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e sensor de luz e chuva.

Os preços de comercialização do veículo partem dos R$ 190 mil e chegam até a R$ 269 mil. Nada mal quando comparado à concorrência, que tem a Volvo comercializando o S40 a partir de R$ 136 mil e a BMW com o MW Série 4 Gran coupé partindo dos R$ 223 mil.