O sedã que será derivado do Polo deve começar a ser vendido aqui no Brasil até o fim do ano. Por enquanto nada de imagens oficiais do carro, mas o site Indian Autos Blog divulgou uma projeção do modelo. Ele deverá ser mais um na disputa dos sedãs compactos.
[SAIBAMAIS]De acordo com a imagem, é possível perceber que o Virtus não mudará muito em relação ao Polo. As diferenças ficam por conta do design da traseira e no caimento do teto. Nas entrelinhas, o Virtus tem tudo para ser, literalmente, um novo Polo sedã. Essa estratégia da Volkswagen vai de encontro com a tendência dos concorrentes. Isso porque a Fiat com o Palio e o Grand Siena, e a Honda com o Fit e City, por exemplo, diferenciam bastante visualmente os veículos hatch dos sedãs.
Especula-se que o Virtus seja comercializado na casa dos R$ 60 mil. A expectativa de vendas da Volkswagen com o Polo e o seu sedã é grande, visto que a própria montadora afirmou que o novo compacto vem sendo apontado como nova referência dentro da categoria.