Os moradores de Brazlândia reclamam das quedas de energia constantes em toda a cidade, principalmente no período da noite. A administradora da página Brazlândia Pede Socorro, no Facebook, Renata Romão, disse que a falta de energia chega a ocorrer até três vezes por semana.
Esta matéria chegou à redação após denúncia de um leitor do Correio, por meio do
"A luz cai e volta várias vezes. Fica bem fraquinha", disse Renata. Ela conta que sexta-feira (11/4) os moradores da cidade ficaram sem energia das 20h30 até às 3h30.
Em nota, a Companhia de Energia de Brasília (CEB) informou que a energia que abastece a cidade vem de Taguatinga por um circuito "construido há bastante tempo e mais sensível a defeitos" e exposto a fatores externos, como galhos e árvores.
Leia a nota na íntegra:
A energia elétrica que abastece Brazlandia vem de Taguatinga por um circuito de 34,5 kV, construido há bastante tempo e mais sensível a defeitos. Da subestação saem apenas dois alimentadores que abastecem a área urbana e a área rural, portanto, muito extensos e muito expostos às intempéries e a fatores externos, como galhos de árvores, por exemplo. Todo o sistema elétrico foi construido para uma realidade que hoje está modificada. Mas a cidade cresceu e a CEB já está fazendo obras para adaptar o sistema à esta nova realidade.